Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Isabella Nardoni e humor negro

A imprensa expôs tanto o caso que o esvaziou de sentido. A morte de Isabella Nardoni insurgiu uma série de piadas de humor negro. Afinal, em toda a net a menininha é conhecida como "a menina voadora”.

Humor negro é algo que sempre nos dá uma sensação de estranhamento por ter ao lado do prazer do riso um lado desconcertantemente cruel.

Lembro que em Sampa conversávamos sobre onde iríamos. Entre sugestões alguém disse que deveríamos ir ao prédio onde aconteceu a tragédia para tirar fotos, “porque lá se tornou um ponto turístico, afinal”. Daí eu propus tirarmos uma foto com os braços estendidos e olhando para cima como quem espera algo ou alguém cair para pegar. Todos passaram mal de rir. Logo depois, todos ficaram introspectivos e os risos murcharam. Alguém: “Que maldade!”. E completou: “...mas foi engraçado”. Humor negro é isso: rimos e depois nos sentimos culpados (mas rimos!).

6 comentários:

Anônimo disse...

Que postagem ridicula! Da pena de saber que tem gente tao pobre mentalmente. Esta historia da foto e' motivo de vergonha e nao de gloria. Que pena saber que tem gente que faz este tipo de brincadera.

Anônimo disse...

O que da pena saber que o pessoal se comove com qualquer coisa que a globo "Vende".
Alguem sabia que mais de 100 crianças são mal tratadas e sofrem abuso dos pais por semana?
Isso a TV não mostra não é...

Chained_in_the_empty disse...

oq é, oq é?
entra pela porta e sai pela janela
alguem sabe?

R= Isabela Nardoni

Joana Silveira disse...

Que absurdo gente! Credo, que horror! Que pobreza de espírito, brincar com uma coisa dessas! É vergonhoso de ler, pelo amor de Deus! Nem tenho o que falar.

paradigmas universal disse...

é triste rir da verdade, mas a alegria nos a constante melancolia do real ... humor negro e humor branco tanto faz

paradigmas universal disse...

nos leva