Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2008

Surpreendente versão de "Cálice"



Cálice de Chico Buarque. Essa música SEMPRE me dá vontade de chorar. Lembro até hoje o dia em que a ouvi pela primeira vez. Em seu quarto, minha amiga Poliana me falou da música e pôs no rádio para eu ouvi-la. Um arrepio tomou meu corpo e descobri, com certa euforia, que não conhecia nada do mundo. Revendo hoje o vídeo do show de Chico e Gil em que cantam essa música e que a censura militar desliga os microfones no meio da apresentação, chamou-me a atenção um vídeo relacionado a ele. O vídeo é da banda Dr. Lao que fez uma versão ótima da música. Vejam e ouçam! (Já quero o cd da banda!)

Um comentário:

Marcelo J Silva disse...

Eu ouvi essa música pela primeira vez no final dos anos setenta, mas vi o quanto que era tão bela melodia e letra foi bem recentemente quando eu estava ao lado de um a pessoa especial.