Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de março de 2008

"A lei do desejo" ou eu no Século Diário

Hoje estréia no Metropolis "A lei do desejo", de Pedro Almodóvar. Estreiou hoje também no jornal on line "Século Diário" uma matéria que fala justamente sobre isso. E adivinha quem tá lá como fonte. Si, yo! Trecho:

"...há uma necessidade de Almódovar por partes dos capixabas.

É o caso de Sérgio Rodrigo Ferreira, universitário e videomaker nas horas ociosas. Fã de Almódovar, sempre tenta estar em dia com cinegrafia do espanhol e já viu A Lei do Desejo mais de cinco vezes. E não tenham dúvida de que ele vai ao cinema para assistir ao filme mais uma vez. Sérgio conta suas impressões, mas, cuidado, ele pode revelar detalhes importantes do filme.

“Eu já vi o filme várias vezes. Ele é maravilhoso, como tudo que o diretor manchego faz. Está tudo lá: as cores vibrantes, as bichas, as paixões (e conseqüentemente os melodramas!). Há cenas que achei muito marcantes, como a revelação da irmã do personagem principal em ser uma transexual por conta de uma paixão incestuosa com o pai, já que até então acreditávamos que ela era uma mulher e a máquina de escrever que voa pela janela ao fim do filme sob o olhar dos policiais e curiosos. O que nos toca e nos inspira é o que Joaquin Sabina canta na música Yo Quiero Ser Una Chica Almodóvar e que é a filosofia de vida destes personagens almodovarianos: ‘Não há outra fé que não a pele e nem outra lei que não a lei do desejo’”.



Leia a matéria completa aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola, te invito a que veas la entrevista que Mara Torres le ha hecho a Sabina en La 2 Noticias, en nuestra página tienes el vídeo, y si te apetece comentar, opinar... puedes utilizar allí tb los comentarios.

Vídeos entrevista a Joaquín Sabinaen

Saludos desde España,

Mara Torres Página no oficial (Labana blog)