Pesquisar este blog

sábado, 22 de março de 2008

BlogCampES: foi, não foi, foi...

Hoje teve o BlogCampES. Adimito que foi BEM menos do que eu esperava. Pouca discussão, pouca novidade, pouca produção de conhecimento. O melhor foi as coisas que acontecem por trás, umas conversas de bastidor. Enfim, talvez seja essa a função do BlogCamp mesmo: só permitir o encontro real (?) dos blogueiros.

Gostei da galera do Videolog.tv contando sua experiência e conhecer algumas iniciativas aqui do Estado como a publicação iMasters. Gostei também das camisetas que ganhamos e dos coolnex...

O que me desagradou foi a forma como o evento se organizou. Tá certo que o lance é a descentralização e a autorganização. Mas isso só dá certo quando os membros são pró-ativos e faltou condições para isso. Parte também desse desagrado é o mesmo que o Thalles disse. Rolaram muitas piadinhas homofóbicas também...

Enfim, daqui a pouco posto um vídeo do evento.

4 comentários:

Rebeca disse...

"Mas isso só dá certo quando os membros são pró-ativos"

Justamente. Quem faz o blogcamp são as pessoas que nele se inscreveram. Se não queriam discutir nenhum assunto, a gente não podia obrigar ninguém a falar.

".. e faltou condições para isso." Não tem como a organização do evento obrigar ninguem a ser pró-ativo. Se vc quisesse mesmo discutir um assunto era so começar a falar sobre ele, que as pesoas começariam a juntar-se a vc. Falta de pró-atividade pode-se perceber em vc, não em nós.

Rebeca
www.doavesso.com

Anônimo disse...

Meu sonho era dizer (quase)tudo o que eu disse no post de agradecimento no blog oficial do evento...agradecer aos que tomaram frente, agradecer os que carregaram comida, aos que levaram pro rock...os que puxaram conversas...
A organização agradece dicas, mas que na proxima, sejam feitas a tempo de colcoar em pratica.
Emily
semquerersaiu.com.br

Sérgio Rodrigo disse...

REBECA: Sim, faltou pro-atividade em mim também... Quando falei que faltou condições para isso seriam a de pensar formas para facilitar esse diálogo.

EMILY: A forma como seria feito tudo permaneceu um mistério até o fim (pelo menos para mim e alguns conhecidos). Como sugerir sobre o que não se sabe minimamente o que já existe de concreto?

Anônimo disse...

farmers minimal scrutiny setup beceze cosmos collects evolved sbtplr documented exploring
semelokertes marchimundui